ALTA NA GASOLINA!
Vamos entender melhor isto, muitas pessoas estão achando que atualmente existe uma alta da gasolina, o que não deixa de estar errado, mas saibam que isto não é nem o começo. Não entenderam? Eu explico melhor.
Com o anúncio da nova equipe econômica em novembro de 2014, o Ministério da fazenda criou novas políticas e metas para solucionar o Déficit de 2014, a arrecadação foi a pior desde 2002. Com as novas medidas a pretensão é arrecadar 22,6 bilhões com estas alterações.
Além dos 0,22 centavos de aumento na gasolina e 0,15 centavos no Diesel, teremos o aumento de 1,5 para 3% na IOF, aumento do PIS e do COFINS.
Mas em que incide tudo isto? Absolutamente tudo amigo motorista, além de ficar mais caro nosso transporte e lazer de carro, teremos aumentos no transporte público, nos fretes que contratamos o que incide nos produtos que consumimos, pois os mesmos chegam até as lojas com o frete que para eles aumentará. Infelizmente esta bomba caiu sem nosso consentimento em nossos bolsos e como tudo no Brasil acaba em pizza, dificilmente veremos outras manifestações como nos anos anteriores para baixar os preços e incidências de cobranças indevidas em nosso dia-a-dia.
Tenho a esperança que não nos deixemos cegos, surdos e mudos perante a este desacato, que possamos criar e gerar forças para lutar contra esta soberania em tempo difíceis, pois um dia, haveremos de deixar sermos escravos de nossos governantes e sermos tratados como estrangeiros.
Grande abraço!